De admin A Terça-feira, Maio 27 th, 2014 · 6.496 Comments · Em

Associação Industrial Portuguesa, fundada em 28 de Janeiro de 1837, conforme estatutos aprovados nessa data, foi sempre uma Associação de âmbito nacional, cujo objectivo primeiro é o de contribuir para o progresso das empresas e das associações nela filiadas, nos domínios técnico, económico, comercial, associativo, cultural e social.

Na prossecução desses objectivos propõe-se defender os interesses das empresas portuguesas, dinamizar o tecido empresarial português, contribuir para o fortalecimento do associativismo empresarial e fornecer serviços de qualidade a empresas e associados.

Desde sempre, a característica mais marcante da AIP foi a capacidade de projetar uma visão sobre o futuro, associada a projectos de mudança e de modernização, afirmando-se como uma instituição aberta à sociedade e participando ativamente na evolução socioeconómica e cultural do país.

De destacar da sua atividade, o apoio aos associados, designadamente ao nível dos projectos de formação e investimento e a organização de Feiras e Congressos.

Universo da AIP – Associação Industrial Portuguesa é constituído por cinco entidades – a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), a Fundação AIP e as suas três participadas:
AIP – Feiras, Congressos e Eventos (engloba o CCL – Centro de Congressos de Lisboa e a FIL – Feira Internacional de Lisboa), a Fildesign – Inovação, Serviços Técnicos e Decoração, SA, e Iwaytrade – Consultoria e Sistemas de Informação e Gestão S.A.

Todas as entidades do Universo AIP têm sede em Lisboa, distribuindo-se pelas instalações sitas na Praça das Indústrias, na Junqueira, e na Rua do Bojador, no Parque das Nações.