De admin A Quarta-feira, Maio 28 th, 2014 · 5.436 Comments · Em

Os Parques de Negócios do Vale do Tejo (PNVT) são as primeiras Áreas de Localização Empresarial (ALE’s) do país licenciadas pelo Ministério da Economia.

São espaços qualificados e de exigente qualidade urbanística destinados a empresas industriais, de logística, comércio e serviços, geridos por uma Sociedade Gestora, com competências de licenciamento, gestão condominial, fiscalização e prestação de serviços de apoio às empresas, reguladas pelo        Decreto-Lei n.º 72/2009, de 31 Março.

Incluem uma Aldeia Empresarial e ainda Etar, posto de abastecimento, incubadora de empresas, equipamentos desportivos, área de ciência e tecnologia, ciclovias e espaços verdes.

A Sociedade Gestora tem competências de licenciamento delegadas pelo Ministério da Economia. Os indices de construção variam de 0,60 a 1. A cércea máxima é de 15 metros, O preço de venda dos lotes é competitivo face à Área Metropolitama de Lisboa. Os Parques estão localizados junto ao nó de acesso da A1, A15 e A23 .Os investidores beneficiam de isenção de IMI (por 10 anos) e de IMT, redução de taxas de licenciamento e de incentivos financeiros do QREN (NUT de Objectivo I).

Os Parques de Negócios que neste momento estão em comercialização situam-se em:

• Cartaxo – junto ao nó da A1;
• Rio Maior – junto ao nó da A15;
• Torres Novas – junto ao nó da A23.

Três localizações de excelência.